Comprar Casa

Crypto

Our Instagram

@portugalforforeigners2024

Comprar casa

Guia de como comprar uma casa em Portugal.

Muitos estrangeiros procuram casas em Portugal para passar as férias ou para morar. A proximidade com o centro da Europa, o clima ameno, a gastronomia e as vantagens fiscais são os principais motivos.

Está interessado em adquirir uma residência em Portugal? Leia o artigo para PortugalForForeigners. 

Ter uma pessoa que o represente e o ajude.

Se você nunca morou em Portugal, ter um advogado que o represente e o ajude durante o processo de aquisição é recomendável. Como especialista, o especialista pode fornecer-lhe informações sobre os documentos necessários, os procedimentos legais necessários para adquirir uma residência em Portugal e os custos associados.

A documentação necessária é necessária.

• Número de Identificação Fiscal (NIF) é indispensável para efetuar qualquer transação imobiliária e pode ser obtido através de um representante fiscal.

• Conta bancária portuguesa para facilitar as operações. Para abrir uma conta bancária, é necessário apenas um documento de identificação, um comprovante de residência e um NIF.

• Procuração se não puder comparecer a qualquer das etapas do processo. 

Pedir o NIF.

Para comprar casa em Portugal, é necessário ter o Número de Identificação Fiscal (NIF) Este documento poderá ser adquirido nos balcões de atendimento da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e nas lojas de Cidadão. Para se tornar um cidadão comunitário, basta apresentar o seu documento de identificação civil. Ou seja, deve apresentar o seu passaporte.

Se ainda não possui residência em Portugal, será necessário nomear um representante fiscal (por exemplo, um advogado). Para obter essa ajuda poderá entrar em contacto connosco e iremos acompanhar-lhe nesse processo.

Escolha a casa dos seus sonhos.

O próximo passo é escolher a casa dos seus sonhos. Determine as características mais relevantes para si e para sua família.  Prefere estar ao ar livre ou na cidade? Prefere um apartamento ou uma moradia?  Necessita de uma garagem ou não suporta viver sem um terraço?

É importante, antes de prosseguir com a aquisição de uma residência em Portugal, definir o valor que pretende investir.

A localização é um aspecto relevante a ser considerado. Os preços das casas, bem como os impostos incidentes sobre o mercado imobiliário (IMI e AIMI), variam de acordo com a localidade. 

Qual é a sua cidade favorita em Portugal?

Após ter definido o tipo de residência e o sítio preferido para morar, é hora de começar a pesquisar. 

Perguntas Frequentes

As a part of its effort to attract foreigners, Portugal introduced the “Non Habitual Residency” tax regime and this regime encompasses a number of tax exemptions and privileges and its main aim is to provide an opportunity to optimise taxes.